Terapia Bio Detox

Bioterapia sobre desintoxicação pelos pés, elaborado, feito partindo de auto – experimentações, primeiro testado, em 2014 , pelo Bioterapeuta, Acupunturista e Homeopata Antônio Carlos Santanna, depois em mais de 50 pessoas com diversos tipos de doenças, desde : artroses, artrites, enxaquecas, stress, celulites, fungos, bactérias problemas de pele, alergias, e diabetes, neste caso da diabetes, sempre bom dar uma balinha, ou suco para a pessoa antes de iniciar a sessão, pois no meu primeiro caso de paciente com diabete, ele sentiu uma leve tontura após ter feito a sessão, recomendo repor com um pouco de agua com açúcar, se não tiver balinha/ suco/ etc, etc), ou oriente seu paciente que tome a sua insulina antes de vir para o detox.

Todos já ouvimos dizer que mergulhar os pés numa bacia com água e sal é a melhor solução para relaxar depois de um dia cansativo.
Este tradição terapêutica é muito antiga vem de nossos ancestrais, dos nossos avós, que é o famoso “escalda pés ou pé dilúvio”.

Problemas de circulação, pernas inchadas, varizes, ela fervia a água e colocava sal com vinagre, e deixava esfriar um pouco, e depois banhava os pés, quando eu chegava da escola molhado, espirrando, e que tinha apanhado aquela chuva, já preparava a bacia para um escalda - pés.

Estamos no século 21, o tempo passou e esta terapia, e tantas outras, que nossos antepassados usavam naturalmente para se beneficiarem, ficou no esquecimento, pois a vida moderna do mundo capitalista globalizado, fez o ser humano em nome de um progresso materialista, seguir por outros caminhos, que não os naturais, hoje somos mais de 7 bilhões de cidadãos vivendo num mundo intoxicado, doente, poluído, com produtos alimentares industriais produzidos em larga escala, com alto teor químico, nossas verduras e vegetais contém alto teor de agrotóxicos, como loções, desodorantes, perfumes, sabonetes, produtos de limpeza, detergentes, e embalagens plásticas, produtos com alumínios, entre outros, fora o bombardeio diário e constante em pelo gás carbônico (CO2) das descargas dos veículos.
Tudo isso tem elementos nocivos absorvidos pelo nosso corpo.
Se você está vivo neste planeta você esta intoxicado.
E o Bio detox vem para ajudar o ser humano á se desintoxicar.

Terapia Bio Detox

Quando as células estão com as suas funções equilibradas, elas permitem que nutrientes importantes sejam absorvidos e que as toxinas indesejáveis sejam eliminadas.
O estilo de vida do século XXI acaba muitas vezes perturbando a harmonia das funções orgânicas, levando ao desequilíbrio das células, devido a baixa absorção nutricional e alta intoxicação.

Esta terapia combina o tratamento de desintoxicação e reequilíbrio energético através da hidroterapia com tratamento iônico pelas plantas dos pés.
Com uma desintoxicação eficaz pela Bioterapia, podemos prevenir doenças, diminuir o processo de envelhecimento e viver uma vida saudável.

Este tratamento é eficaz em todas as patologias.

A) Hábitos que desequilibram as células e o organismo:
- Dietas pobres em fibras e nutrientes falta vitaminas e minerais,
- Dieta rica em alimentos processados refinados e alergênicos,
- Alimentos ricos em aditivos químicos “agrotóxicos”,
-Vida sedentária, sem exercícios físicos,
- Tabagismo, alcoolismo, e drogas,
- Doenças em geral,
- Medicamentos bioquímicos,
- Cosméticos,
- Poluição ambiental (dióxido de carbono),
- Alimentos industrializados.

B) - Entre outras funções promove :
- A diminuição imediata de peso, volume, celulite e drenagem linfática,
- Previne o aparecimento e evolução de varizes, elimina o cansaço, e dores nas pernas e pés, produzindo uma imediata sensação de leveza,
- Liberta o sangue de toxinas e excessos.

C) - Promove a diminuição imediata das seguintes substancias :
colesterol, triglicerídeos, ureia, glicose, creatina, acido úrico, tireoide.
- Estimula o processo de oxigenação do cérebro, diminui as dores de cabeça, enxaqueca, asmas, TPM.
- Melhora a qualidade do sono e alivia de imediato qualquer tensão acumulada, nervosa ou muscular, e muitas outras.

D) Como Funciona:
- Com uma sessão de 30 minutos, consiste em colocar os pés dentro de uma banheira com 2 l de água destilada, ou natural, em 110 centigrados, com duas colheres de sopa de sal rasa, que você num outro recipiente com 200 l de agua, mistura sal e adiciona na água quente, e distribui nos dois lados da bacia.
- O tratamento funciona pelo sistema de ionização através da pele e transferência eletro - quimica.

- Isso é possível por meio da imersão dos pés na água salgada, onde pequenas cargas elétricas vão provocar o processo de ionização.
- A ionização gera descargas de íons positivos e negativos que se unem as moléculas toxicas de carga íônica oposta, transportando-as através dos poros para os nossos pés na banheira.

E) O que são íons :
- São um tipo de ligação química baseada na atração eletrostática entre dois iôns carregados com cargas opostas.

- Na formação da ligação iônica, um metal doa um elétron, devido a sua baixa eletronegatividade formando um iôn postivo ou um cátion. - No sal (cloreto de sódio), as ligações entre os iôns sódio e cloreto são iônicas.
- Este sistema iônico envia por meio de impulso elétrico da Fonte de Alimentação Universal bivolt, sinais de frequências para os dois eletrodos (polos) de aço, que criam uma corrente de íôns positivos ou cátions, fervendo ou borbulhando num dos eletrodos, provocando uma reação eletro - quimica, a qual é provocada pela corrente elétrica da Fonte Universal (eletrolise em solução = Cloreto de Sódio+ H2O) subindo pelas plantas dos pés promovendo a exoneração de toxinas.
- A planta dos nossos pés possuem mais de 2.000 poros, no que proporciona um resultado rápido e eficaz, que já na primeira sessão, você sente os benefícios.

F) Quanto tempo dura uma sessão?
- Sessão : 30 minutos.
- Aplica – se uma sessão por vez na semana.
- É sugerido um tratamento completo de oito sessões.
Podendo o paciente retornar depois de 30/á 40 dias para um segundo ciclo de tratamento.
- Há alguma reação durante o tratamento: algumas pessoas sentem um leve formigamento nos pés e pernas ou sonolência. Isto é sinal de que seu organismo esta sendo desintoxicado e harmonizado.
- Haverá uma possível dor de cabeça, leve diarréia, pois trata-se de exoneração.
- O seu xixi (urina/uréia,) ficará menos colorido,e mal cheiroso, bem como as fezes, e a suderese.

G) Existe efeito Colateral:
- Geralmente não existe nenhum efeito colateral.
- Entretanto, em algumas situações, é comum sentir dores de cabeça,
e um sintoma como um resfriado, após uma sessão.
- Por isso é importante beber muita água durante ciclo de tratamento.
Há contra indicação no uso do Detox :
-Sim, pessoas portadoras de marca-passos,

- C
iclo de gestação, e amamentação.
Após estes ciclos sim, pode-se fazer.

- O Bio Detox pode ser aplicado em crianças á partir de 10 anos, com uma sessão de 15 minutos, uma vez por semana, quatro sessões, não mais.

H) A água muda de cor durante a sessão?
Há uma reação com o sal presente na água com as toxinas que saem pelos poros, dando uma coloração levemente alaranjada (liberação de : artrite, artrose, e doenças musculares), água marrom (liberação de toxina do fígado, e baço), água verde (metais pesados, tipo chumbo, ferro, mercúrio, dióxido de carbono), dependendo do nível de toxinas que cada pessoa tem em seu organismo.
Também aparecem depósitos no fundo da banheira e partículas em suspensão sobre a água?
Novamente, é resultado da reação em entre o sal da água e das toxinas que são drenadas pelos poros.

RECOMENDAÇÃO APÓS CADA SESSÃO
Tomar :
- AGUA DE COCO
- ÁGUA MINERAL OU FERVIDA COM LIMÃO (PINGAR CINCO GOTAS APENAS – COPO AMERICANO).
- ÁGUA COM LIMÃO E BICARBONATO (ESPREMER METADE DE UM LIMÃO – COPO AMERICANO UMA COLHER PEQUENA DE CHÁ PONHA MISTURE E TOMAR).
- 3 FATIAS DE MELANCIA.
- FRUTAS TODAS Á VONTADE (BATER COM AGUA MINERAL, ETC, ETC, COMBINAR Á GOSTO).

- BATER MELANCIA + GENGIBRE (1 PEDACINHO) + LINHAÇA,TOMAR 7 DIAS E DÁ UM INTERVALO DE UMA SEMANA, PARA A OUTRA DEPOIS TOME NOVAMENTE.
USAR ESTA FORMULA DURANTE TRÊS SEMANAS NÃO MAIS QUE ISTO.
- BEBIDAS ISOTONICA COM SAIS MINERAIS, CARBOIDRATOS, SODIO, CLORETO, COM POTASSIO, B3, B6, B12, “GATORADE”.
TOMAR COM MODERAÇÃO, 2 VEZES POR SEMANA, PORQUE, ELAS PODEM CAUSAR CARIES, E SOBRECARREGAR OS RINS, AUMENTO DA PRESSÃO SANGUINEA.

Por Vera Melo
Vera Melo