O Reiki abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado.
Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um
Mestre de Reiki.
Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber
o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias.
Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conexão com seus Mestres, Seres Superiores e outras energias.
As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente.
Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia.
A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras.
Esta transformação permanece por toda a vida.
Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura.
O corpo humano ou animal, radia calor e energia.
Essa energia é a força da vida chamada CH’I.
O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH’I) que é direcionada pelas mãos do praticante.
A palavra CH’I quer dizer “ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo…” CH’I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes
de energia que afetam os corpos com a energia KI.
A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.
Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do Reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.
Quais os benefícios de ser Reikiano?
A pessoa depois de se tornar Reikiano se transforma inteiramente, passa a ver o mundo e as pessoas de forma diferente, muda seus valores existenciais, entende que o amor é necessário de ser vivenciado e passa praticar o amor de forma mais efetiva, pois consegue beneficiar com o Reiki uma infinidade de pessoas e a si próprio.
Além disso, a cada nova sintonização (cada nível) a aura do Reikiano vai se ampliando, proporcionando inúmeros benefícios. Assim como foi dito por São Francisco: “É dando que se recebe”, o Reikiano ao aplicar o Reiki em outras pessoas, recebe um tipo de bônus divino, pois fica com 30% da energia aplicada.
REIKI EM GRUPO
O Mestre Jesus disse: “Se dois de vós, na Terra, se puserem de acordo para pedir seja o que for, tal lhes será concedido por meu Pai que está no Céu.
Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu Nome, eu estou no meio deles”
(Mt 18, 19-20). Numa outra passagem disse: “Chamou os doze apóstolos e começou a enviá-los, dois a dois, para que tivessem mais poder sobre os espíritos impuros” (Mc 6, 7).
Diz o ditado popular: “Uma andorinha só não faz o verão”.
A energia Reiki pode ser ministrada por diversas pessoas juntas, ao mesmo tempo.
Os grupos de harmonização, como são chamados, são um modo excelente de partilhar a energia Reiki coletivamente.
Não é obrigatórios serem todos iniciados no mesmo nível e podem-se juntar Reikianos de diferentes escolas desde que tenha o nível II, sistemas e níveis. Juntos, criam uma onda de energia para qual todos contribuem positivamente.
Os Reikianos devem organizar-se em encontros periódicos com esse objetivo, não só para trocar energia Reiki, como também para atender em hospitais, asilos, etc.(nosso próximo projeto) O grupo passa a ficar unido de uma forma muito agradável graças a um tipo especial de energia.
Quanto maior for o grupo de Reikianos a trabalhar juntos sobre o mesmo receptor, mais energia Reiki estará envolvida e mais forte e acelerado será o resultado do tratamento.
Diz o dito popular que: “as brasas quando juntas aquecem mais”.
As sessões em grupo são uma ferramenta extremamente poderosa para apoiar pessoas com problemas de saúde muito graves.
A pessoa que recebe a energia Reiki fica no centro dos terapeutas e não precisa de fazer mais nada senão aceitar a energia, relaxar e fazer algumas respirações profundas.
Em grupos superiores a oito Reikianos, o espaço passa a ser muito pequeno para as mãos de todos.
É recomendável que haja um líder com uma intuição apurada para comandar a sessão.
Quando o líder muda de posição, os outros também o fazem.
É sempre bom o líder consultar o grupo, com gestos e palavras, antes de comandar a mudança de posição.
Num período de aproximadamente dez minutos, cinco nas costas e cinco na frente, e conclui-se a sessão.
Com tal rapidez, pode-se tratar um maior de pessoas no mesmo espaço de tempo de uma sessão individual.
Os grupos de Reikianos de Níveis podem reunir-se, também, para transmitir energia à distância com o objetivo de promover a paz mundial, tratar o planeta, enviar energia para a camada de ozônio, florestas devastadas, animais em extinção e para tratar áreas que sofreram cataclismos ou qualquer situação pela qual o grupo queira interceder com a energia do amor reconfortante do método Reiki.
Estes grupos existem e estão a provocar um impacto positivo importante neste período de mudanças que estamos a viver no nosso planeta. O planeta precisa de muitos Reikianos para lhe oferecer energia.
Por Vera Melo